domingo, 27 de março de 2011

A História de Anna & Kurt - Post 24 (SIGA A ORDEM DOS POSTS)

Anna
A notícia chocou até a mim. Como minha cunhada estava envolvida, deixei Kurt sozinho com eles. Fiquei muito curiosa para saber o que era. O clima ficou totalmente tenso. Kurt saiu da sala irritado e me disse:
-Não me contaram nada. Janis está querendo falar com você.
Quando foi falar comigo, Janis estava muito transtornada, e me falou com muito sacrifício:
-Vou ter um filho.
Quase caio pra trás. Mas por causa do susto. Engravidei nessa idade também (20 anos). Só achei que não era a hora certa, ela ainda tinha muito tempo para isso, mas não julguei. Brinquei pra deixá-la mais tranquila:
-Bom... parece que Bill vai ser papai!
-Mas eu não sei como contar pro meu irmão.
-Vai ser difícil, mas você tem que contar pra ele. Ele vai ficar nervoso na hora, mas depois tudo melhora.
-Foi assim que Johnny também reagiu.
-Eu só tomaria cuidado com o Bill. E ri.
Ela riu também, mas tivemos de voltar para a sala para podermos contar ao Kurt. Ele me perguntou o que era, mas eu disse:
-É melhor eles te contarem.
Bill começou, com o medo inundando seus olhos:
-Não sei como contar, mas você tem que saber.
-Por favor, não se irrite com o que vamos contar, mas... Janis ajudou.
Os dois se olharam, morrendo de medo. Eu tossi, como se dissesse pra eles continuarem a contar. Kurt estava estralando os dedos.
Janis foi a mais corajosa:
-Estou grávida.
Kurt se virou na hora para a parede e socou a massa de tijolos com a maior força que podia. Era melhor do que socar o Bill, com certeza. Depois, fez a pergunta mais óbvia que tinha para se fazer:
-Como isso aconteceu?
-Do mesmo jeito que vocês. Falou o Bill.
Kurt ficou ainda mais nervoso depois daquela resposta. Depois subiu para o quarto e bateu a porta com tanta força que todo o quarteirão era capaz de ouvir. Tranquilizei os dois:
-Ele vai ficar bem, mas acho melhor vocês irem embora agora.
Eles foram. E fizeram bem, na minha opinião. As crianças, por incrível que pareça, não acordaram com aquela batida na porta. Subi pra ver como Kurt estava:
-Tudo bem?
-Não, nada bem.
Sentei na cama ao lado dele e passei a mão no seu rosto, para ele se acalmar.
-Calma, isso iria acontecer um dia.
-Mas não com a minha irmã, não mesmo.
-Ela já não é mais menina, já arca com suas consequências. Ela fez o que você e eu fizemos.
Esperei uns minutos, passando a mão no cabelo dele. Isso sempre o relaxava.
-Isso me fez lembrar quando eu te conheci. Ele falou.
-Ainda me lembro. Bons tempos aqueles.
-Mas esses são melhores ainda.
-Mas há algo de ruim em retomá-los?
-Não. Nada.
E repetimos exatamente o que tínhamos feito quando nos conhecemos, inclusive a camisinha - eu é que não queria ficar grávida de novo. Isso deixou ele mais tranquilo, mesmo com os meninos acordando no meio da noite.
Ozzy logo iria fazer um ano e estávamos arrumando tudo para o primeiro aniversário dele. Negociamos para a turnê ser logo depois que ele fizesse um ano.
Foi-se o aniversário dele. Sem brigas com Bill nem ninguém, por insistência minha. Correu tudo bem, nenhum conflito. Tudo muito tranquilo. Uma semana depois viajamos para começar a turnê We and Adam*, que também iria passar pelo Japão. Mais um mês adicionado. Ozzy iria completar dois anos viajando.
Como o comum, começamos no Reino Unido. Também iríamos passar pela Irlanda, Dinamarca e Paraguai. Ficamos dois meses no Reino Unido- um mês na inglaterra e outro na Escócia. Depois passamos pela maior parte da tunê: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Portugal, Rússia, Holanda, República Tcheca, Dinamarca e Irlanda. Em Portugal, assim como Rose, o filho do Bill nasceu. Era homem. O nome do bebê foi Isaac, por causa de Isaac Newton. Isaac Williams Hudson.
Bill quis esperar a turnê acabar para casar com a Janis. E o casamento de Gillian ficou apenas na cabeça dele. Mas achei que ele estava certo de enrolar um pouco, tinha feito 23 anos, e Ellie 21.
Janis acabou sendo minha companheira de maternidade, e sempre que eu podia eu a ajudava, dando dicas, por ela ser mãe de primeira viagem. Mas estava se saindo bem. Isaac era a cara dela. E ela estava bem feliz por ser mãe. Não pude deixar de ficar feliz também.
Mas Kurt ainda não era totalmente amigo do Bill.
*Nós e Adam

Nenhum comentário:

Postar um comentário